O Senhor dos Dragões
Muito bem
gente, o post de hoje não tem nada relacionado a Percy Jackson nem a Harry
Potter (só pelo fato dos Dragões e elfos nada demais), é sobre um livro que
simplesmente amo *.*!
Então ai vai uma resenha sobre o livro, antes de começar umas informações sobre a escritora.
O nome a escritora é Glaucia Lewicki, ela nasceu em Niterói no dia 13 de 1970. Quando li pela primeira vez (Há 3 anos) eu não imaginei que a escritora era brasileira, por conta de nomes de personagens que realmente dá a impressão de que o livro não é brasileiro.
Bom começando, o livro começa há 50 anos do tempo que vai se passar no livro e ele começa contando um episódio da vida de um professor:
O professor Eustáquio está escrevendo mais um capítulo de seu livro enquanto corrige as provas de matemática, ele é surpreendido pelo diretor da escola. E o diretor o repreende e diz a ele que seu ramo não é o da literatura e sim o da matemática.
O maior e único fã do professor/escritor é seu aluno Salvador que aprecia o mesmo gênero de leitura que ele.
50 anos se passam e então a História começa, os sobrinhos netos de Salvador Eugênia e Max acabam de o conhecer em uma festa, pois o tio-avô acabara de se mudar.
Salvador virou um grande matemático como seu mestre. Max desde que soube do novo velho tio avô, achou que por ele ser matemático gostasse de regras e que tudo tivesse de ser correto. Mas logo ele descobre que o tio gosta de livros como os dele, com animais fantásticos e elfos. Então em um momento da festa Max vai até um cômodo da casa em que não tem ninguém, afim de querer ler seu livro em paz, ai então ele encontra um caixa aberta e dentro dela vários livros incluindo o livro "O Senhor dos Dragões" ele então começa a ler. Logo depois de ler o livro coisas estranhas passam a acontecer com ele, como por exemplo, ver Dragões que ninguém mais ver e também elfos com compulsão por limpeza e arrumação de meias.
Muitos mistérios envolvem a publicação do livro, que um ano após ser lançado o autor pediu que todos devolvessem seus exemplares de uma hora pra outra.
Bom gente espero que se interessem pelo livro vale a pena ler, não acho que seja restrito ao público infantil, porque é uma história tão incrível... nem dá para acreditar que eu achei na biblioteca da minha escola O.O!
Aluada_Valdez
Ps: O Chapéu Seletor do RPG (hogwartsliveschool.blogspot.com) me mandou para a Hufflepuff... sou uma Huff com sangue de Griffindor