sábado, 31 de maio de 2014

Minerva McGonagall

Hojee vou escrever sobre a veia mais incrível do mundo (não é minha avó) Minerva McGonagall, e isso porque, porque porque? Por que ela tem o mesmo nome que minha mãe na forma romana EBAAAA!!! (apesar de não gostar da forma romana ainda é minha mãe)




 Nasceu em 4 de Outubro de 1935 em  CaithnessEscócia. Estudou em Hogwarts , da Grifinoria (por isso as cores vermelho e amarelo) jogou quadribol como apanhadora no time da mesma casa da qual ela era, , apos o período escolar, voltou para Hogwarts onde se tornou professora de Transfiguração (minha matéria preferida + veia preferida, = ser um dos melhores alunos de transfiguração) e diretora da Grifinoria, em diferentes épocas tornou-se vice-diretora e posteriormente diretora de Hogwarts., Minerva é uma animaga, que toma a forma de uma gata (um dia desses  quando vimos uma gata, começamos a persegui-la, e quando nos falávamos MINERVA, ela olhava), membra da Ordem da Fênix, tem uma richa com Umbridge, apos ela tentar tomar o corpo docente de Hogwarts, de Macgonagall e Dumbledore, após sua morte - de Dumbledore- Minerva vira diretora de Hogwarts até que Pio Thicknesse assumi o cargo do Ministério da Magia e coloca Severo Snape como mais novo diretor, a mando de Voldemort pela maldição Imperius (Logo mais farei um post sobre alguns Feitiços). Luta na Segunda Guerra Bruxa na qual foi muito importante dando vida aquelas estatuas Guerreiras para Defender Hogwarts!
Apos a Morte de Snape na guerra, Minerva torna-se diretora de Hogwarts!

Bom pessoal , no momento é só isso , estarei preparando o post sobre os feitiços!


Leo_Lovegood


domingo, 25 de maio de 2014

Moiras

Moiras


 Olá semideuses, crias dos deuses olimpianos *.*! O post hoje é sobre os Moiras, eu não sei o porque mas adoro a história delas e acho super interessante. Bom antes de começar, de novo desculpa a demorar entre um post e outro... é o tempo que está faltando.
 Me interessei pela história quando li Percy Jackson e o Ladrão de Raios, quando Percy vê as três velhinhas e uma delas corta o fio... eu acho que isso me chamou muita atenção. 
 As Moiras eram três irmãs  que teciam o futuro de cada indivíduo, mortal ou deus. Cada fio representava uma vida. As moiras utilizavam segundo os mitos a Roda da Fortuna, que é como um Tear usado para tecer os fios. As voltas que a roda dava posicionavam o fio em alguma de sua parte, podia ser no Topo o que era favorável ou no fundo  que não era desejável. A roda da Fortuna pode explicar os tempos de azar e sorte na vida de alguém. 
 As moiras são filhas de Nix, deusa da noite (em algumas versão, existem algumas outras teorias). 
 São citadas no livro Ladrão de Raios como Pacas, Percy as vê cortando o fio.
 Bom é isso, o post tá curtinho mas eu vou compensar depois e colocar vocês para lerem muita coisa.
Aluada_ Valdez


. Bom pra quem se interessou no
RPG(http://hogwartsliveschool.blogspot.com.br/), o próximo ano letivo começa no dia 1/06 *_*... Bom o ganhador da taça das casas foi a Sonserina (fiquei um pouco triste... me esforcei tanto). Não fui aluna destaque, mas Atila é o novo monitor da Corvinal *_* (Uhu)... espero melhorar e ser alguém neste próximo ano letivo, mas por enquanto sou "Filha do Vizinho".


domingo, 4 de maio de 2014

O Senhor Dos Dragões

O Senhor dos Dragões

Muito bem gente, o post de hoje não tem nada relacionado a Percy Jackson nem a Harry Potter (só pelo fato dos Dragões e elfos nada demais), é sobre um livro que simplesmente amo *.*!  
 Então ai vai uma resenha sobre o livro, antes de começar umas informações sobre a escritora.
 O nome a escritora é Glaucia Lewicki, ela nasceu em Niterói no dia 13 de 1970. Quando li pela primeira vez (Há 3 anos) eu não imaginei que a escritora era brasileira, por conta de nomes de personagens que realmente dá a impressão de que o livro não é brasileiro. 
 Bom começando, o livro começa há 50 anos do tempo que vai se passar no livro e ele começa contando um episódio da vida de um professor:
 O professor Eustáquio está escrevendo mais um capítulo de seu livro enquanto corrige as provas de matemática, ele é surpreendido pelo diretor da escola. E o diretor o repreende e diz a ele que seu ramo não é o da literatura e sim o da matemática. 
 O maior e único fã do professor/escritor é seu aluno Salvador que aprecia o mesmo gênero de leitura que ele. 
 50 anos se passam e então a História começa, os sobrinhos netos de Salvador Eugênia e Max acabam de o conhecer em uma festa, pois o tio-avô acabara de se mudar. 
 Salvador virou um grande matemático como seu mestre. Max desde que soube do novo velho tio avô, achou que por ele ser matemático gostasse de regras e que tudo tivesse de ser correto. Mas logo ele descobre que o tio gosta de livros como os dele, com animais fantásticos e elfos. Então em um momento da festa Max vai até um cômodo da casa em que não tem ninguém, afim de querer ler seu livro em paz, ai então ele encontra um caixa aberta e dentro dela vários livros incluindo o livro "O Senhor dos Dragões" ele então começa a ler. Logo depois de ler o livro coisas estranhas passam a acontecer com ele, como por exemplo, ver Dragões que ninguém mais ver e também elfos com compulsão por limpeza e arrumação de meias.
 Muitos mistérios envolvem a publicação do livro, que um ano após ser lançado o autor pediu que todos devolvessem seus exemplares de uma hora pra outra. 
 Bom gente espero que se interessem pelo livro vale a pena ler, não acho que seja restrito ao público infantil, porque é uma história tão incrível... nem dá para acreditar que eu achei na biblioteca da minha escola O.O! 

 Aluada_Valdez


          Ps: O Chapéu Seletor do RPG (hogwartsliveschool.blogspot.com) me mandou para a Hufflepuff... sou uma Huff com sangue de Griffindor