Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Um post sobre o meu livro favorito da saga, eu
adoro esse livro, pra mim é simplesmente o melhor.
Quando eu comprei O Prisioneiro de Azkaban eu estava lendo um livro emprestado de uma amiga (Valeu Anne) que era Jogos Vorazes eu devorei o livro pra começar a ler logo. Eu quis ler com calma, mas não funcionou em menos de 5 dias eu já tinha lido tudo. Mas ai vai um resumo do livro.
Antes de falar sobre o conteúdo vou falar um pouco sobre capa, essas coisas.
Minha edição é a mais comum, que a maioria tem. Capa fosca letras brilhantes, que descascam (É o meu pesadelo) como meu livro ainda é novo não está dando sinal algum de que vai descascar. Mas eu pretendo encapar todos meus livro de Harry Potter porque eu morreria de ver meus livros num estado desse, todo descascado. Bom é a versão normal, então tem orelha e capa mais firme que a econômica, as folhas são brancas e um detalhe do meu livro é que as letras são menores que as de HP2, eu achei que fosse sentir dificuldade pra ler porque sou ceguinha, mas até que não. Não sei se todas a edições tem essa letrinha, mas uma coisa compensa a impressão é ótima não tem letras mais claras que outra nem mais escuras, é uma realidade do meu livro "A Câmara Secreta". Chega de detalhes que comece o resumo:
|
Eu preciso da coleção dessas capas *_* |
O livro começa com Harry tentando fazer seus deveres de escola escondido dos tios e do primo Duda, ele é obrigado a virar as noites fazendo seus deveres em silêncio para não acordar os Dursley, ele escondia seus materiais em uma tábua solta no quarto. Rony Weasley liga para Harry no começo das férias, mas por azar seu Tio Valter acaba atendendo e bom... Rony não sabe exatamente utilizar um telefone e acaba gritando no ouvido do Dursley. E assim Harry foi proibido de ter qualquer contato com seus amigos.
Um dia Válter resolveu deixar Harry soltar sua coruja para ela não ficar fazendo barulho a noite toda, então Edwinges trouxe depois de um tempo á Harry presentes mandados por seus amigos (Mione e Ron).
Como se já não bastasse ser tratado como um animal pelos tios e não poder falar com seus amigos Harry ainda teria de suportar a Tia Gilda. Que é insuportável, irritante (é a terceira personagem que odeio depois de Rita e Dolores affzz). Harry precisa aturá-la porque precisa de uma permissão dos responsáveis para poder visitar Hogsmead. Em um jantar Gilda fala sobre os pais de Harry o que o irrita muito e ele acaba perdendo a noção e inflando a Tia Gilda (voar, voar, subir, subir, ir aonde for.../ I belive, I Can fly).
Harry acaba saindo da casa dos Dursley sem pensar, ele sai e leva suas coisas com ele. Enquanto caminha pelas ruas a noite procurando saber o que fazer agora ele vê um cachorro grande e peludo do outro lado da rua, ele tenta se aproximar mas um ônibus grande e roxo. Que o leva para o Caldeirão Furado em uma viagem nada confortável. Enquanto está no Ônibus vê o cobrador (Lalau) lendo um jornal do mundo bruxo com a foto de um homem que ele já havia visto na Tv, Sirius Black.
Assim que Harry chega no Caldeirão Furado o Ministro o espera e pede que o acompanhe, então eles conversam sobre o Harry ter inflado sua tia. O Ministro não puni ele, só pede que ele fique no Caldeirão e não saia muito por conta do perigo de ter um assassino a solta.
No Expresso de Hogwarts é revistado por Dementadores, Harry acaba desmaiando, graças ao professor Remo Lupin(Em breve post sobre o mesmo), que ao conjurar o feitiço do Patrono espantou os Dementadores.
Já na escola... Hagrid é o mais novo professor de Trato Das Criaturas Mágicas. Em sua primeira aula ele levou Hipogrifos para que se aprendesse mais sobre eles. *Detalhe*: no filme é só o bicuço que o Hagrid leva para aula mas no livro são muitos.
A aula de Adivinhação não revela um futuro muito bom a Harry, um Sinistro pode está no seu caminho o que significa que ele tem um agouro de morte.
O professor que afastou os Dementadores é o mais novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e também um dos melhores professores de Hogwarts. Foi um dos Marotos (A "gangue" de Tiago Potter), um lobisomem. Era o professor favorito, apresentou o bicho-papão aos alunos o que fez de Severo Snape a piada, já que o bicho-papão de Neville era o mesmo o feitiço "Ridikulus" deixou o Severo com um Look diferente :P.
Há uma certa implicância entre o gato de Mione e o rato de Rony que mais tarde mostra ser Pedro Petigrew, que até então era considerado falecido. Junto com a revelação da verdadeira forma de Pedro veio também a surpresa, o cachorro "gigante" que Harry encontrou antes de pegar o Noite bus era na verdade o fugitivo mais procurado do mundo bruxo e trouxa também, Sirius Black o padrinho de Harry.
Harry consegue libertar Sirius impedindo que ele tenha sua alma sugada pelos dementadores. Lupin sai da escola e Pedro foge para se juntar ao seu senhor.
Bom gente é isso ai, espero que tenham gostado e eu sei que ficou pequeno, mas é o resumo das partes mais importantes.
Aluada_Valdez O_/*