A Casa de Hades
Bom gente, pretendo postar sobre SdO em breve porque eu estou com medo de terminar, pois ficarei sem chão e entrarei em depressão pós parto . Mas eu vou fazer um resumo do livro sem spoilers muito fortes só o básico e informações especiais sobre o físico do livro (isso existe?).
Vamos logo ao que interessa hoje, post sobre o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, sucede o livro A Marca de Atena, tem 478 páginas, começa com a narrativa pelo ponto de vista de Hazel. O livro é narrado pelos 7 semideuses da profecia.
Enquanto isso no Tártaro, Annabeth e Percy passam por muitas dificuldades após uma queda demorada eles enfrentam vários monstros que estão ressurgindo lá no tio Tártaro, górgonas, a deusa da miséria (coisa linda aquela, uma gracinha '-'), além de sofrerem as maldições que foram jogadas pelos seus inimigos. Lá eles recebem ajuda do titã que se tornara Bob, mas um dia fora Jápeto, que por acaso só ajuda Percy porque Nico o visita e fala que Percy é seu amigo.
Quando Percy esta muito ferido Bob o ajuda levando ele até Damásen, gigante criado para ser o "anti" Ares. Porém decepcionou por ser tão oposto a Ares que chega a ser "da paz". Damásen foi amaldiçoado para enfrentar um drakon todos os dias.
Depois que Percy é curado ele e Annabeth descansam na caverna do gigante, Annie percebe que precisa da ajuda de Damásen para fecharem as portas da morte, por conta do verso da profecia "E inimigos com armas ás portas da morte afinal".
Annabeth diz a Damásen que ele pode mudar seu destino e parar com o ciclo do drakon.
Enquanto isso no Argo II, Hazel, Piper, Jason, Leo, Frank tentam chegar as portas das mortes com ajuda de Nico, eles chegam a Veneza e enfrentam um monte de vacas muito loucas, Catóblepa.
Frank recebe benção de Ares, que é muito melhor que a de Afrodite pelo visto, fica alto e musculoso. Selo Hazel de Qualidade *u* .
Annabeth envia do Tártaro uma mensagem a Rachel, pra que ela vá falar com Reyna, sobre a entrega da estátua que precisa ser feita por um romano para que os acampamentos fiquem em paz.
Hazel tem a missão de derrotar uma feiticeira dominando a névoa, ele precisa aprimorar seus poderes.
Em um ataque feito por Quione, Leo é manda até a ilha da maravilhosa ninfa Calipso (eu gosto dela *u*), então ele é totalmente rejeitado por ela que acha que é uma piada dos deuses eles mandarem um magricela pra ilha dela. Então ele fica lá tentando arrumar um jeito de sair da ilha, porém depois de um tempo, Leo conserta a fonte dela, ela vê que ele não é tão ruim assim. Ela ajuda ele, rola aquele clima e um bote acaba chegando pra ele ir embora. Leo promete voltar pra livrar Calipso de sua prisão.
No final eles fecham as portas, porque Damásen resolve ajudar e chega montado no seu drakon (isso foi muito legal, uma coisa muito irada, senti a emoção).
Aluada_Valdez
Nenhum comentário:
Postar um comentário